Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Projeto Harvest
Programa Intensivo de treinamento missionário
Harvest, significa “colheita” em inglês e é um projeto que carrega em seu DNA as ferramentas para ser um instrumento facilitador para igrejas, e, principalmente para vocacionados, a fim de que desenvolvam um trabalho missionário relevante e duradouro.

Harvest é um programa de treinamento missionário em tempo integral com duração de pouco menos de 1 (um) ano. Nesse período os alunos viverão em nossa base missionária e terão uma imersão nos estudos objetivando uma capacitação teórica e prática para missões.

Existem muitas agências missionárias no Brasil com excelentes programas de treinamento, e nosso objetivo é somar forças com estas, potencializando nosso papel como igreja de Cristo de fazer discípulos entre todos os povos, é necessária uma compreensão abrangente e missional das escrituras e uma aplicação sincera em nossa caminhada cristã.

Deus está em uma missão, precisamos entender a beleza de podermos participar com Ele deste processo de redimir pessoas de todos os povos de volta para si.

Nosso treinamento tem uma abrangência ampla pois trabalharemos as diversas áreas de atuação tanto geográficas como funcionais, seja no Brasil ou além-fronteiras o Harvest traz ferramentas para seu ministério em missões.

A partir da vocação e paixão específica que o Senhor dá a cada indivíduo é que formaremos os missionários. Por exemplo: se temos um aluno que tem grande facilidade para a área de esportes e ama desenvolver isto, já temos sua vocação esclarecida, e será primordialmente nesta área que queremos te ver atuando. Este é apenas um exemplo das muitas oportunidades que estão à sua disposição, seja qual for sua paixão e vocação.

Este projeto será uma plataforma para você e seu trabalho missionário.

Nosso foco é abordar as áreas gerais de missões e equipar nossos alunos com uma visão bíblica e missional de como ser um missionário(a) e discípulo de Cristo, compreendendo os desafios contemporâneos que missões exige.

Valores Mensais:
Solteiros:

1 (um) salário mínimo (vigente) mensal no período do curso.
Todos os alunos inscritos para 2017 tem um desconto de 20% nas mensalidades portanto o valor será R$ 750,00 mensal.
Casais:

1 ½ (um e meio) salário mínimo (vigente) mensal no período do curso.

O investimento dá ao aluno direito no período do curso a:

Alimentação, alojamento, aulas e atividades com fins de treinamento, uso dos recintos da base CTAM.

Obs. Temos uma cozinha industrial para as principais refeições e também uma cozinha para uso coletivo no alojamento dos alunos. Itens e alimentos para uso na cozinha dos alunos NÃO estão incluso na mensalidade.

Sobre Datas:
O projeto terá início no dia 19/2/2017 domingo, com um culto de celebração, o fim do projeto de treinamento será em meados da segunda semana de dezembro. Até dia 15/12/2017 teremos o encerramento oficial.

Sobre chegada: A partir do dia 10/1/2017 a base está aberta para a chegada dos alunos, a data máxima para sua chegada e acomodação é o dia 20/1/2017.

Abaixo segue uma lista de pré-requisitos para ingresso ao Projeto Harvest:

O aluno(a) deve ser cristão protestante, batizado, de boa fama e que tenha condições de se manter na Base CTAM, seja por meios de recursos próprios, família ou amigos que apoiem financeiramente ou o mais indicado que é UMA IGREJA LOCAL QUE O SUSTENTE.

Deve também já ter cursado todo o ensino médio e que esteja apto física, espiritual e emocionalmente para um treinamento intensivo de 1 ano.
Para interessados menores de 18 anos ou que ainda não tenham cursado o ensino médio, por favor entrem em contato com a direção, estes são casos que fogem a regra e precisamos dialogar sobre.

Você Precisa Ter
- Inscrição devidamente preenchida;

- Pagamento da taxa de inscrição comprovado (90,00 noventa reais);

- Termo assinado por seu pastor (igreja) ou líderes que conferem sua vocação ministerial e interesse em servir em missões;

- Carta/e-mail de indicação de 3 pessoas que não sejam parentes próximos;

- Na carta deve conter nome completo da pessoa, telefone e e-mail, informações sobre sua (aluno Harvest) personalidade, forças e fraquezas e relatos sobre sua caminhada cristã.

- Cópias dos principais documentos para a secretária CTAM, que são:

1. RG;

2. CPF;

3. Certidão de Nascimento (solteiros);

4. Certidão de Casamento (casados);

5. Carta de Recomendação de sua Igreja e/ou líderes;

6. Passaporte (Primeira página somente);

7. Carteira de vacinação com vacinas atualizadas;

8. Carta de Intenção esclarecendo suas reais motivações e propósitos para o treinamento;

9. Cópia de atestado/check-up médico comprovando suas capacidades físicas para o treinamento intensivo;

10. Se toma algum remédio controlado periodicamente, tire uma cópia de uma receita.

Obs. Os documentos originais deverão estar com o aluno em todo tempo de curso.
CTAM – Resumo descritivo da proposta diferenciada de treinamento missionário
O Centro de Treinamento e Apoio Missionário – CTAM – tem uma proposta diferenciada de ação no treinamento e apoio (acompanhamento) missionário, bem contextualizado com a situação atual, com as necessidades diversas de atuação missionária e com a necessidade e possibilidade das igrejas locais.

O tempo de preparo mais reduzido, para se adequar à realidade das igrejas locais para o preparo missionário de seus vocacionados, é compensado por uma proposta metodológica que contempla uma formação de “abertura de leque” para o conhecimento do contexto missionário mais amplo, priorizando a estruturação de um alicerce bíblico e missiológico. Como o alicerce é profundo e sólido para suportar paredes, colunas e lajes, e circunda toda a extensão da construção, a temática proposta na grade do curso de um ano é assim profunda sem ser detalhista e abrangente sem ser superficial. Aliás, sua característica interdenominacional exige mesmo isso. As áreas doutrinárias específicas de cada denominação (as paredes e vigas), assim como aprofundamentos próprios de cada linha de trabalho missionário (colunas e lajes), são deixados para uma fase posterior, em agências especializadas que podem ser indicadas pelo CTAM, compondo parcerias entre Igreja enviadora – candidato – Agência – CTAM (acompanhamento, assessorando a igreja local).

Vamos, então, à proposta de treinamento:
1º Período: base do CTAM, em Nova Granada, SP – no primeiro semestre do ano, propõe uma fundamentação bíblica, teológica e missiológica, oferecendo o conhecimento de um leque de possibilidades de ação missionária: contexto urbano, sertão, ribeirinhos, indígenas, mundiais (contexto muçulmano, budista, tribal, oriental, etc), assim como atuação pela evangelização “clássica”, pelos esportes, pelas artes, pela ação social, pelos “negócios”, socorro em catástrofes, etc.
2º Período: com parceiros no Paraguai e região de fronteira – de fins de julho a fins de outubro, pretende conceder ao candidato conhecimento PRÁTICO de campo de alguns desses contextos, além de mais algumas matérias teóricas, e mentoreamento do grupo (especialmente nas áreas de vida cristã, vida em equipe, gerenciamento de conflitos e contato com a igreja de origem no Brasil, assuntos essenciais para o missionário no seu futuro campo de ministério).
3º Período: novamente na base do CTAM, Nova Granada, SP – encaminhamento pessoal de cada aluno no aprofundamento do contexto de vocação identificado nas 2 fases anteriores. Orientação ao aluno na idealização de um pré-projeto ministerial e busca de organização especializada para continuidade de seu chamado específico.
Em todo o treinamento o CTAM deseja trabalhar em estreita relação com a igreja de origem do candidato, auxiliando-a no acompanhamento e estruturação para o futuro envio do missionário.

Seguindo essa vocação diferenciada dada por Deus, julgamos ser adequado termos uma grade curricular e proposta pedagógica também diferenciadas, com matérias e seus respectivos conteúdos programáticos igualmente diferenciados.

Um dos grandes expoentes contemporâneos do estudo bíblico e teológico, Christopher Wright, em seu livro “A Missão de Deus – desvendando a grande narrativa da Bíblia” (Ed. Vida Nova, 2014), propõe um eixo missional no entendimento amplo de toda a mensagem bíblica e na própria interpretação da comunicação de Deus na Sua Palavra: uma base missional de interpretação das Escrituras (um eixo hermenêutico missional). Seguindo esta proposta, a base de entendimento de todos os temas de ensino do CTAM segue esse “eixo hermenêutico e pedagógico” no preparo das matérias e sua aplicação.
CONHEÇA, ENTÃO, NOSSA GRADE CURRICULAR.

CTAM - Matérias, conteúdo programático

Teologia, missiologia, vida cristã, vida em equipe e idiomas.
ÁREA TEOLÓGICA:

- Panorama bíblico – história cronológica da criação, queda e ações de Deus para restauração do ser humano à sua comunhão

- Panorama do AT – autores, destinatários, datas, contextos históricos e culturais, esboços, ensino dos livros.

- Panorama do NT – autores, destinatários, datas, contextos históricos e culturais, esboços, ensinodos livros (leitura e discussão: “Homens com uma mensagem”, John Stott, ed. Vida Nova).

- Eixo hermenêutico missional das Escrituras e princípios fundamentais de interpretação – Ferramentas de entendimento do processo de comunicação de Deus em Sua Palavra, de maneira ampla e no objetivo maior de Deus neste processo; uso de comentários e dicionários bíblicos (leitura orientadora aos professores da área teológica: “A Missão de Deus – desvendando a grande narrativa da Bíblia”, Christopher Wrigt, ed. Vida Nova, 2014).

- Introdução à exegese – ferramentas de análise linguística (léxico do grego, chave linguística do NT grego, concordância do NT grego-português/português- grego, noções do hebraico), fatores culturais de textos bíblicos e seus autores, etc.

- Análise eclesiológica para o plantio de igrejas – princípios teológicos e antropológicos ensinados no livro de Atos, história da Igreja e história de missões no nascimento de igrejas.

- Panorama de teologia sistemática – abordagem sucinta, objetiva e plural de algumas diferentes linhas interpretativas nos campos da soteriologia, pneumatologia, cristologia, etc.

- Pilares da fé cristã, a grande reforma protestante e seu legado.

- Seitas e heresias – heresias nos primórdios da igreja e no contexto contemporâneo

- História do protestantismo no Brasil (leitura orientadora aos professores: “A Igreja, o país e o mundo - desafios a uma fé engajada”, Robinson Cavalcanti, ed. Ultimato).

- Perspectivas da igreja local quanto a missões – entendimento do pensamento e expectativas da igreja local para suas frentes missionárias e seus agentes missionários.
ÁREA MISSIOLÓGICA:

Introdução à antropologia cultural missionária.

- Contextualização na estruturação de igrejas locais autóctones.

- Introdução à tradução Bíblica.

- Evangelismo e discipulado – contextualização da comunicação da mensagem do Evangelho, relacionamento e evangelização, metodologias, presença influenciadora

- Filantropia e missões, missão integral.

- Práticas relevantes na vida missionária – mordomia cristã, economia, saúde emocional, sexualidade, política, carreira missionária, gerenciamento de conflitos

- Cultura cristã relevante – estratégias, contextualização, o cristão e o meio ambiente, o cristão e a Sociedade.

- Introdução aos principais blocos religiosos do mundo (animismo, islamismo, budismo, hinduísmo, tendências contemporâneas: secularismo, ateísmo, esoterismo, etc.).

- Panorama missões urbanas, missões indígenas, missões rurais, missões nacionais, missões transculturais, (abordagens locais, urbanas, monoculturais e Interculturais).

- PNAs, BAM, esporte e missões, plantação de igreja, etnoartes, batalha espiritual, dinamismo no trabalho missionário.

- Idiomas. Inglês e espanhol.

- Vida cristã, caráter cristão – estudos de temas de vida e caráter cristão, acompanhamento pessoal e mentoria distribuídos em todo o treinamento.

- Paternidade, maternidade, masculinidade bíblica, feminilidade bíblica – entendimento bíblico e vivência desses temas ligados à sexualidade e suas funções distribuídos em todo o treinamento.

- Curso cordas – superação de limites, vencendo medos e barreiras atividades durante o treinamento.

- Sobrevivência na selva, vida em equipe, maturidade espiritual atividades durante o treinamento

Treinamento em segundo plano através de reuniões, pregações, reflexões, devocionários e atividades extra curriculares, aconselhamento, cuidado missionário

Preencha os campos, aqueles que você não tem resposta apenas deixe em branco.

*Se quiser especificar porque não tem a resposta objetiva fique à vontade.

Após preencher, acesse a aba Doações para pegar os dados de conta para depósito ou pagseguro referente ao valor da inscrição. R$90,00. Se fizer depósito nos envie o comprovante, se optar por usar o botão doação do pagseguro tire um print da tela com a confirmação do pagamento e nos envie.

PREENCHER FORMULÁRIO
Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net